DIA DAS LÍNGUAS

Dominar a língua materna e saber falar, pelo menos, uma língua estrangeira é hoje cada vez mais importante para se poder aceder de forma mais eficaz à informação global que circula na internet e para o acesso ao emprego, que se tornou, hoje, também ele, globalizado.

É com este espírito que se leva a cabo, na escola, anualmente, a atividade do Dia das Línguas, o que aconteceu, no passado dia dez de maio, na escola sede do Agrupamento.

Durante todo o dia os alunos estiveram envolvidos em atividades relacionadas com o conhecimento das línguas lecionadas na escola – Português, Inglês, Francês, Alemão e Espanhol. No período da manhã, alunos do ensino básico e secundário participaram na atividade “Spelling”, onde colocaram à prova os seus conhecimentos sobre a ortografia da língua inglesa. Durante a tarde participaram na conferência “O Português no Mundo”, proferida na BE, e no Peddy-Paper. Nesta última atividade, os alunos, organizados em equipas, tiveram de percorrer os vários Postos, onde lhes foram colocados desafios sobre cada uma das línguas lecionadas na escola, e algumas perguntas sobre a Europa, pois também se celebrou, no dia nove de maio, o Dia da Europa. Sagrou-se equipa vencedora do Peddy-Paper “Os Pontos nos Is”.

Para dar a conhecer a importância que a língua portuguesa hoje tem no mundo, sobretudo a nível do seu uso na internet, e da sua geografia, esteve patente no átrio do bloco de aulas uma exposição que pretendeu dar a conhecer à comunidade escolar alguns aspetos da cultura dos oito países onde a língua portuguesa é língua nacional ou oficial.

.

 

Joomla Template by Joomla51.com