Dia Mundial da Luta Contra a Sida

05 de dezembro de 2016

Assinala-se, em todo o mundo o “Dia Mundial de Luta contra a SIDA”. Este dia pretende alertar as populações para a infeção pelo VIH e relembrar as vítimas da SIDA, reforçando-se a necessidade de prevenção permanente, deteção precoce e tratamento de todos, bem como de solidariedade e apoio às pessoas infetadas.

O tema do Dia Mundial de Luta Contra a SIDA é, desde 2011, “Chegar a Zero”: zero novas infeções; zero casos de SIDA, zero mortes e também zero discriminações.

Sendo a nossa escola uma “Escola Promotora de Saúde” não podíamos deixar de nos associar a esta causa, por isso, a equipa da saúde escolar promoveu as seguintes atividades:

Semana de 28 de novembro a 2 de dezembro

“Mural contra o Preconceito” – átrio do bloco de aulas.

Colocação de mensagens alusivas à luta conta a Sida, no mural.

5 de dezembro

Execução de um laço humano no átrio do bloco de sala de aulas, no intervalo da manhã, em que os participantes terão que trazer uma peça de roupa vermelha e uma vela também vermelha. No final realizaremos um pequeno vídeo para o desafio “Manequim Challenge”.

Esta atividade foi realizada entre os dias 28 de novembro e 5 de dezembro, Esta atividade foi um sucesso e os nossos objetivos foram alcançados.

 

Joomla Template by Joomla51.com