Escola leva a cabo mais uma edição do Presépio Vivo

  • Clube de Jornalismo

 

No passado dia 20 realizou-se mais uma edição do Presépio Vivo, levado a cabo pelos alunos e professores da escola, sob a coordenação da professora Paula Barreira, e com a colaboração da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Vinhais.

Desta vez, o local escolhido para o evento foi o largo do Seminário de Vinhais, cuja enorme escadaria permitiu, ao público presente, acompanhar todos os movimentos dos diversos figurantes que construíram o Presépio Vivo, que pretendeu reconstruir a época e o local do nascimento de Jesus, assim como o percurso de Maria até à gruta onde deu à Luz, as danças e os grupos de cantares  estiveram presentes para animar a festa.

À semelhança dos anos anteriores, este Presépio Vivo manteve a sua componente solidária, tendo sido feita uma recolha de bens de diversa ordem para entregar às famílias mais carenciadas do concelho. Para fazer esse recolha, esteve também presente a Cruz Vermelha local.

Este ano foi introduzida uma atividade nova, um concurso de doces de Natal, cujo primeiro prémio foi atribuído a João Garcia, um aluno a frequentar o 8º ano na escola.

O grupo coral infanto-juvenil de Vinhais encerrou as festividades com belas canções de Natal.

Joomla Template by Joomla51.com