MAGUSTO ESCOLAR 2018

 

Castanhas, uma boa fogueira e bolo são os ingredientes habituais e indispensáveis no tradicional magusto escolar da escola sede do Agrupamento de Escolas de Vinhais.

Na passada terça feira, treze de novembro, realizou-se mais uma vez, numa parceria entre a Associação de Estudantes da Escola e a Direção do Agrupamento, e com a colaboração da meteorologia, que não deixou chover. Acendida a fogueira, foram lançadas as castanhas e esperou-se que ficassem assadas, para as retirar do lume e comê-las bem quentinhas. Enquanto se esperava, a diversão foi animando o fim de tarde, quer com o rebentamento de algumas castanhas, quer com o saltar da fogueira pelos mais afoitos. Um grande bolo de chocolate, oferecido pela Direção da escola, e sumos fizeram a delícia de todos: alunos, professores e funcionários.

Como não podia deixar de ser, a luta do “folisco” também teve lugar e muitos alunos saíram da escola irreconhecíveis, tal era a “enfarruscadela” dos rostos. O propósito foi animar a comunidade escolar e manter a tradição, e ambos os objetivos foram conseguidos.

I.G.

 

Joomla Template by Joomla51.com