II EDIÇÃO DA FAVI – FEIRA AGRÍCOLA DE VINHAIS

 

No dia 18 de maio, teve lugar a II FAVI - Feira da Agricultura de Vinhais, na sede do Agrupamento de Escolas D. Afonso III, promovida pela escola e organizada pelos alunos do Curso Profissional de Recursos Florestais e Ambientais, e que pretende assinalar o Dia da Agricultura na Escola.

Durante todo o dia, os vários expositores/vendedores, com vários produtos da terra, desde o pão caseiro, passando pelo queijo de cabra, pastelaria vária e licores, até ao artesanato, puderam ser visitados quer pelos alunos das restantes escolas que constituem o agrupamento, quer por toda a comunidade vinhaense. Poder participar em experiências levadas a cabo por alunos de 9º ano, com o objetivo de elucidar determinados aspetos da alimentação humana (roda dos alimentos, identificar frutos secos ou observar o ferro em determinados cereais) foi, igualmente, uma possibilidade oferecida por esta feira.

Como qualquer feira de produtos tradicionais que se preze, a animação musical não faltou, com a gaita-de-foles tocada pela Vitória e pelo Fábio, e o bombo, tocado pelo Edson. O entretenimento para os mais jovens também esteve presente, podendo experimentar montar a cavalo, fazer um jogo tradicional ou, simplesmente, dar uma volta de “trator”.

 

Joomla Template by Joomla51.com