Visita ao Barroco

 

Cumprindo a tradição e o programa, duas turmas de 8º. Ano efectuaram uma visita de estudo ao Porto para visitar, ver e compreender a Arte Barroca, através de monumentos bem vivos da nossa História.

Organizada pelo professor de História, Luís Ferreira e acompanhado pela professora de História Fátima Alonso, as turmas A e B do 8º. Ano, passaram um dia diferente e longe do bulício da Escola. Integraram-se muito bem no espírito da visita e a ansiedade tomou conta destes jovens, sempre à procura de coisas novas.

O objetivo era ver especialmente o trabalho em Talha Dourada que tanto no interior da Igreja de S. Francisco como no interior da Igreja do Carmo, no Porto, se pode admirar. Acompanhada a visita da Igreja de S. Francisco por um guia local, eles puderam retirar o máximo de saber sobre tudo o que lá viram e foi muito.

A Torre dos Clérigos, ex libris da cidade do Porto, foi admirada por todos que logo se prontificaram para registar o momento numa fotografia nas escadarias de acesso à Torre.

Depois da visita à Igreja do Carmo, teve lugar um momento de descanso e lazer que foi ocupado com umas guloseimas que mesmo alí ao lado, uma pastelaria lhes serviu. Foi o recarregar de baterias para o regresso a Vinhais.

Um dia bem passado e muito proveitoso. De realçar o bom comportamento de todos os alunos, para além de umas graçolas que sempre gostam de lançar. Nota positiva.

 

 

Joomla Template by Joomla51.com