Celebração do Natal

Com o final do primeiro período letivo chegam, também, as habituais celebrações de Natal. Este ano não foi exceção e foram várias as atividades levadas a cabo pelos alunos e professores do agrupamento para assinalar esta importante quadra festiva.

A criatividade dos alunos do ensino básico ficou bem à vista na exposição de presépios patente no átrio do Bloco de aulas, atividade realizada no âmbito da disciplina de EMRC. A variedade de materiais utilizados, o formato e as dimensões das dezenas de presépios transformaram este espaço, durante várias semanas, numa verdadeira galeria de arte. O Presépio Vivo é já uma atividade que marca as festividades natalícias, numa interação entre a escola e a comunidade local. Este ano, a campanha de solidariedade que acompanha esta representação foi a favor das vítimas dos incêndios que assolaram o país, tendo sido recolhidos vários donativos que serão entregues diretamente às pessoas afetadas. No Salão Polivalente, no último dia de aulas, foi montada a “Casa do Pai Natal”, uma iniciativa das turmas PIEF, em colaboração com os seus professores, com o objetivo de receber os alunos do 1º Ciclo. A associação de Estudantes ajudou à festa com um Karaoke de Natal, no final da tarde.

Como não podia deixar de ser, a Ceia de Natal dos professores e funcionários do Agrupamento constituiu-se como mais um momento alto das celebrações fraternas desta época festiva. 

 

 

Joomla Template by Joomla51.com