Dia das Línguas e Dia da Europa

 

 Resultado de imagem para dia das linguas

O dia 9 de maio foi uma data especial para os alunos e professores da escola D. Afonso III de Vinhais. Comemorou-se o Dia das Línguas e também o Dia da Europa.

O início da manhã foi assinalado pelo concurso de Inglês – Spelling – que decorreu na biblioteca da escola sede, onde participou um número muito significativo de alunos do 3º ciclo e do ensino secundário, orientados pelas professoras da disciplina.

Durante os intervalos das aulas, alunos do curso profissional e da rádio escola passaram músicas alusivas às diferentes línguas lecionadas. À hora do almoço, a comunidade escolar deliciou-se com a ementa europeia, servida na cantina, da qual constava o caldo verde tipicamente português, a paella espanhola e a tarte de maçã de referência essencialmente francesa. Ainda na pausa do almoço, assistiu-se ao visionamento do filme francês intitulado: “Que família é esta?”.

O final do dia foi o “máximo” – o Peddy-Paper das Línguas. Cerca de 100 alunos do ensino básico disfrutaram desta atividade, que envolveu todos os professores do departamento de línguas. A miscelânea de culturas e de línguas levou os alunos a viajarem pela europa à procura de respostas, reavivando nos seus espíritos os hábitos e as riquezas de cada país.

Todos se divertiram aprendendo!

Pedem que estas atividades se repitam.

A Professora Anabela Cavaleiro

 

Joomla Template by Joomla51.com